*Súmula da Ata da Sessão Ordinária do 1º Colegiado de Escritores Brasileiros, da Litteraria Academiae Lima Barreto, de 15 de abril de 2015, conferida e com publicação autorizada em 25 de abril de 2015.

(...)  Em sessão ordinária da Mesa Diretora do 1º Colegiado de Escritores Brasileiros, realizada no dia 15 de abril de 2015, com presença da maioria simples dos seus Membros Dirigentes, foi lavrada em Ata relação atualizada dos literatos agraciados com Distinção Literária, indicados na forma regimental. A concessão desta distinção promove o laureado à condição de Acadêmico Honorário do 1º Colegiado de Escritores Brasileiros, da Litteraria Academiae Lima Barreto, garantido o pleno gozo dos direitos previstos no Art.6º deste mesmo Regimento.

Na mesma sessão, foi lavrada em Ata o Regimento Interno para Concessão de Titularidade Acadêmica, aprovado por maioria simples dos Membros da Mesa Diretora, e que passa a vigorar a partir de 15 de abril de 2015. Ficou estabelecido que o elenco dos Acadêmicos Titulares será distribuído segundo critério domiciliar em cinco Seccionais: Centro-oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.
Foram, também, na ocasião, divulgados os nomes dos primeiros Acadêmicos Titulares do 1º Colegiado de Escritores Brasileiros, aprovados e empossados simbolicamente. (...)  

Clique para conhecer:

ACADÊMICOS TITULARES                 ACADÊMICOS HONORÁRIOS